Philco – A história, a tecnologia e os produtos

Philco – A história, a tecnologia e os produtos

09/06/2022 Off Por consultor

Quando a Philco entrou no mercado de televisores em 1953, era um conceito totalmente novo. A ideia de fazer um sistema de entretenimento doméstico que também poderia ser usado para iluminação, recepção de rádio e outras aletas era completamente louca na época. Mas depois de testemunhar o sucesso do console de televisão Magnavox Pong naquele mesmo ano, Philco sabia que precisava ter uma parte da ação.

A primeira tentativa de Philco de entrar no mercado de entretenimento doméstico foi em 1954 com seu Sistema de Televisão Triode. Não era muito para se olhar e apenas oferecia conjuntos em preto e branco (na época nem se conseguia tubos CRT).

Mas apesar de não ter praticamente nenhuma chance de sucesso, a Triode conseguiu deixar uma coisa muito clara: você nunca pode parar de tentar conquistar seus clientes com os presentes que eles menos esperam que você ofereça.

O primeiro aparelho de televisão Philco foi o Philco D-1, que foi introduzido em 1953. Era um projeto para a parede com uma caixa Bakelite e um design que parecia ter vindo de uma rádio alemã do tempo da guerra. Segui-se o Philco D-2, há muito prometido e atrasado, que fez sua estreia em 1955.

Enquanto o D-2 foi projetado para lidar com transmissões ColorEnhanced, um Philco lançou mais tarde um modelo antirroubo com uma luz verde. Em 1956, um Philco introduziu a primeira televisão a núcleos no mercado americano na forma do Sistema de Televisão a Cores Philco Switch-Phase.

Na verdade, a empresa teve tanto sucesso com estes três sistemas que nem se preocupou em tentar comercializar o resto de sua linha. Estes foram os sistemas Philco que venderam, e com o passar do tempo, vis uma proliferação de imitadores.

História da Philco antes de 1953

No início do início século XX, a Europa e os Estados Unidos enfrentaram uma escassez de aparelhos de televisão devido à falta de demanda. Isto levou a uma série de eventos hooplapla, onde os principais fabricantes do país exibiram seus últimos e maiores produtos.

Foi em um desses eventos, a Exposição Mundial de Paris de 1924, onde surgiu pela primeira vez a ideia de um aparelho de televisão. Na época, a maioria das pessoas pensava que rádio e televisão eram duas coisas diferentes, mas na verdade, a televisão muitas vezes envolvia das mesmas coisas que o rádio.

Algumas das mentes mais brilhantes da época foram por trás da criação do novo meio. No início dos anos de 1920, o diretor técnico da RCA, John Logie Baird, desenvolveu o primeiro sistema prático de televisão. Mas tinha um problema. A estática da televisão estática era muito perturbadora.

No final, os engenheiros da Philco resolvem esse problema usando uma tecnologia diferente. Em vez de confiar na transmissão de imagem estática, eles usam uma tecnologia inovadora conhecida como modulação de fase. Isto envolve o envio de ondas elétricas alternadas que eram perpendiculares às linhas de visão.

O resultado era uma imagem clara e nítida, livre de estática. Enquanto a televisão estática estava sendo deslocada pela rádio, a modulação de fase estava sendo deslocada pela televisão em núcleos.

A história da Philco 1953-1977

No início dos anos 50, enquanto a RCA tentava quebrar o mercado de televisão em núcleos com seu sistema Baird, a Philco estava trabalhando em um sistema próprio. Na verdade, a Philco estava tão determinada a criar um sistema que satisfizesse todos os mesmos critérios do último projeto Baird que contratou a antiga equipe da Baird para ajudá-la a desenvolver uma vantagem competitiva.

No final, porém, os engenheiros da Philco não conseguiram igualar a tecnologia avançada do sistema Baird e viram seu projeto cair no esquecimento. Mas, em 1953, os executivos do Philco viram uma nova oportunidade. O início da Guerra Fria foi a diplomacia internacional um campo altamente especializado, e Philco viu uma oportunidade de ganhar dinheiro com a crescente popularidade internacional da televisão.

História da marca desde 1978

Depois que os engenheiros da Philco perceberam que tinham uma chance de vencer as guerras dos televisores, eles se concentram em melhorar o desempenho do sistema. Foi enquanto desenvolveu o popular detector de radar Triflow, ainda hoje disponível.

O sistema Triflow usa a identificação por radiofrequência para que você saiba que estações estão tocando e quão perto você está de ser rastreado pelo radar do aeroporto. Em 1954, foi introduzido o primeiro aparelho de televisão em núcleos.

O Philco D-3, que foi projetado para lidar com as transmissões colorenhanced. Foi seguido, dois anos depois, por Philco D-4, que foi uma grande melhoria no design. Em 1956, o Philco Switched-Phase Color Television System, que apresentou um novo efeito de escgrador que tornava a imagem mais realista. No mesmo ano, o Philco introduziu o primeiro aparelho de televisão em núcleos que não era um refrigerador ou um forno de micro-ondas. Foi o Philco D-8, que usou uma nova tecnologia CRT para exibir imagens.

Assistência Técnica Philco

O que vem a seguir para a marca?

Embora a Philco tenha sido a primeira a comercializar uma televisão em núcleos, não foi a única. Na verdade, foram por menos duas outras empresas que também trouxeram televisores em núcleos para o mercado de massa nos anos 50. A primeira foi a Magnavox, que introduziu o console Pong em 1953. O console Pong era muito semelhante ao sistema Magnavox e trazia núcleos para o aparelho de televisão americano.

Mas tinha uma grande diferença entre os dois consoles. O console Pong era destinado ao mercado de filmes caseiros, enquanto o Philco era destinado à sala de estar. Assim, enquanto os televisores os núcleos das duas empresas eram muito parecidos, ficou claro qual deles se destinava às massas e qual se destinava às salas de cinema. Mas qual delas não faz a final?

O sistema Pong da Magnavox era muito mais popular e bem-sucedido, então é provável que a maioria dos proprietários de televisores a núcleos Philco teve escolhido o sistema Pong em vez do novo e melhorado sistema de cor Philco.

Assistência técnica Philco

Para acompanhar todo esse desenvolvimento a Philco tem sua estabilidade no mercado e atende em ampla escala todo os seus clientes da melhor maneira possível com sua assistência técnica autorizada que atende toda as regiões, basta acessar o site oficial da empresa e verificar a disponibilidade.