Conheça a história da Motorola
A Motorola é uma marca conhecida que fabrica uma variedade de smartphones, laptops e outros produtos eletrônicos. Mas o que você pode não saber sobre eles é que eles também são um gigante das telecomunicações.
De fato, a Motorola já foi o player dominante no mercado de telecomunicações com fio. Entretanto, seu declínio começou no início dos anos 2000 com a entrada de empresas como o Google e a Apple no mercado de smartphones.
Muitos as consideram uma das melhores marcas de telefones celulares já criadas, e é por isso que incluímos seus produtos em nossa lista de Os Melhores Smartphones Para Agora. Este artigo lhe dirá tudo o que você precisa saber sobre esta lendária marca e por que elas agora valem muito mais do que costumavam ser.
O que foi a Motorola?
Como mencionado acima, a Motorola já foi líder no setor de telecomunicações com fio. De fato, eles foram o maior operador do ramo até os anos 80, quando começaram a se concentrar mais em suas operações de telefonia celular.
Antes disso, eles eram um dos principais produtores de telefones digitais, telefones sem fio e pagers. Após a Segunda Guerra Mundial, a marca foi a primeira empresa a criar um telefone digital de mão, o Atracal T85. Nos anos 60, eles tinham criado vários dispositivos digitais, incluindo os primeiros telefones celulares, o DynaTAC 8000X.
História
Moto era o nome usado pela Motorola para seu código interno de seus produtos. É o resultado de uma combinação das palavras Motorola and Business’, que foi formada pela fusão de duas empresas japonesas.
A primeira Motorola foi criada em 1957 por Jock Tan e extraída de componentes do rádio Radiopak 908A excedente. Em 1959, o Motorola Mark One foi criado como o primeiro produto realmente bem-sucedido com a ajuda de tecnologia licenciada pela Grace Hopper, que foi usada para escrever o código.
Quanto vale um smartphone Moto?
Em fevereiro deste ano, todo o negócio Mobility foi adquirido pelo Google por US$ 12,5 bilhões. Como parte do acordo, a Motorola continuará a existir como uma empresa separada. Entretanto, ela não receberá nenhum dinheiro do Google.
O acordo foi concluído em parte para ajudar a Google a atingir seu objetivo de ter um futuro completamente livre da Googl para a marca. O acordo também estipula que a Google tem o direito de comprar a Mobility a qualquer momento pelo mesmo preço que pagou pelo negócio.
Desde que o acordo foi finalizado, a Google vem realizando uma revisão interna do negócio para determinar como ele será dividido. A empresa também emitiu uma declaração pública explicando porque adquiriu a Motorola Mobility em primeiro lugar.
“Os produtos da Motorola continuam sendo apresentados em muitos de nossos dispositivos Android, e farão parte de nosso futuro desenvolvimento de hardware e software”, disse o Google em uma declaração. “Mas esta aquisição não é sobre o passado”. É sobre o futuro, e estamos entusiasmados em trabalhar com a Motorola na criação de novos produtos que fortalecerão as posições de ambas as empresas no mercado”.
Reconstruindo a marca com a ajuda do Google
O Google tem feito uma tentativa aberta de integrar os produtos da Motorola em seu próprio portfólio de dispositivos. De fato, o gigante da pesquisa é proprietário de um grande número de patentes que adquiriu de várias empresas ao longo dos anos. Um dos primeiros produtos que a empresa está planejando lançar sob a marca Motorola é um aparelho de TV inteligente.
Se por ventura você é cliente Motorola e está precisando de assistência técnica para o seu smartphone, aparelhos e outros serviços acesse o site oficial da Motorola clicando aqui.